29 março 2007

Fetiche de Portugal







Bom Dia a todos!!!

Ontem estava pesquisando na internet coisas para postar aqui em homenagem aos assíduos leitores desse blog, que são os Portugueses.

Achei apenas 3 fotos relacionadas a Portugal, que eram de mulheres nuas com a camisa da seleção de portugal....

Achei isso um tanto quanto “fraco”, para uma homenagem a vocês num blog onde a foto mais “fraca” é...humm...esquece, não tem fotos fracas aqui..huahahaha

Mas continuei pesquisando e descobri uma coisa que quase todos se enganam, quando pensam na palavra Le-Fetiche.

Eu mesmo quando tive a idéia desse blog pensei em um nome que atraísse a atenção, e despertasse desejo. Nada melhor do que uma palavra francesa, (que considero uma das línguas mais sexys do mundo), com o nome de outra coisa que adoro que é Fetiche.

E ontem quando pesquisei a origem da palavra le-fetiche, me deparei com a seguinte descrição:

Fetiche
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

“A palavra fetiche vem de "feitiço", termo português que significa "magia", e foi aplicada pelos comerciantes portugueses aos objetos empregados nos cultos religiosos dos negros da África ocidental. O termo tornou-se conhecido na Europa através do erudito francês Charles de Brosses em 1757.

Em psicologia o fetichismo é uma parafilia e se conhece como fetiche a alguma parte do corpo ou a algum objeto que representa simbolicamente o ser amado. Neste caso, os fetiches mais comuns na sociedade ocidental são os pés (no Brasil, a adoração por pés recebe um nome especial: podolatria), os sapatos e a roupa íntima. Os objetos usados na prática do sadomasoquismo são fetiches.”


Em outras palavras: FETICHE veio de PORTUGAL, e não da frança, eles simplesmente à divulgaram, e se tornaram “donos” da palavra.

Então só tenho a agradecer aos portugueses pela criação de uma palavra que nos dias de hoje se torna um objetivo aos casais e pessoas com a mente mais aberta, que é realizar todos os fetiches, se importando somente em ser feliz consigo mesmo, e pouco se importando o que pensam as “pessoas normais”.rs

Bom então por isso que decidi que alem das fotos de mulheres a la-portuguesa por que não colocar fotos que deixam nossos fetiches a flor da pele....rs


Abraços a todos!!


Obs.: Minha cabeça foi a mil quando vi essa foto da bota com pata de cavalo...me imaginei usando-a para minha RAINHA, com ela montada em cima de mim, me tratando como uma perfeita égua no cio!!!

3 comentários:

Pai, Marido e Homem disse...

Pela parte que me toca, como bom português que sou, só tenho a dizer OBRIGADA. Um beijo

rocha suave disse...

Viva Portugal!


www.rochasuave.blogs.sapo.pt

Casal Inviters disse...

Aqui fica o nosso incentivo tb...:))
bjs
Ines e filipe